icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro / Radar
11/11/2014
19:40

As jogadoras da Seleção Feminina de Futsal têm até a próxima sexta-feira para arrecadar uma quantia de 180 mil reais, a fim de disputar o Campeonato Mundial da Modalidade. Por isso, alguns jogadores da seleção masculina se solidariarizaram e resolveram doar a quantia de R$ 10 mil.

A renda é do jogo das Estrelas, realizado em Araçatuba em julho passado. Como explica Neto, jogador do Corinthians e da Seleção, que participou da partida.

- A ideia partiu do Vinicius. A gente tinha um dinheiro destinado pra Assossiação do jogo de araçatuba. Em comum acordo resolvemos doar. A gente sabe que é pouco, mas queríamos ajudar - disse o camisa 11.

Vencedora dos quatro mundiais femininos realizados, a Seleção Brasileira teve a sua participação retirada do toneiro pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), sob a alegação de inviabilidade financeira.

Em uma rede social, o ala Vinicius, do Orlândia, postou o comprovante da doação e aproveitou para criticar a entidade.

- Aqui está a ajuda dada as meninas do futsal feminino feita através dessa doação dos atletas @vinifutsal77 @falcao12oficial @cicofutsal @rodrigoha @futsalneto @wilde13futsal @gabriel__dias @goleirotiago @franklinfutsal @pelebranco @mauriciomassoterapeuta @jefutsal9 #Lenisio e todos que participaram do jogo de Araçatuba há alguns meses atrás . O valor não resolve os problemas, (10.000 reais) mas é o que podemos doar. Quem puder e quiser ajudar, a conta está no post anterior. Parabéns à administração da CBFS da última década por conseguir deixar nosso esporte nessa situação mesmo com os mais de 80 milhões que entraram na entidade nos últimos 10 anos - escreveu.