icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
17:02

A seleção brasileira feminina de basquete encerrou sua passagem pelo Canadá, para fazer amistosos contra as donas da casa. A equipe do técnico Luiz Augusto Zanon fez uma partida equilibrada neste sábado, mas, novamente, saiu derrotada pelo placar de 68 a 63, no Saville Centre, em Edmonton (CAN).

– Achei o jogo equilibrado com as meninas jogando forte durante os 40 minutos. Tivemos a oportunidade de ter as bolas decisivas no fim, mas dentro dessa fase ficamos satisfeitos com a desenvoltura, entrega e superação das jogadoras – analisou Zanon.

Esses amistosos foram apenas a primeira parte da preparação para o Sul-Americano que será disputado no Equador, entre os dias 14 e 18 de agosto.

– Estamos muito fortes no caminho que queremos traçar ainda. Essa viagem foi excelente para essa desenvoltura e crescimento do grupo. A determinação e a superação de jogar três jogos seguidos dessa maneira foram muito boas. E toda a comissão técnica está muito contente – finalizou o técnico.

O destaque dessa preparação ficou por conta da pivô Clarissa Santos, que cravou um Duplo-Duplo de 18 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências e seis recuperações de bola. A brasileira foi ainda a mais eficiente do confronto, com 28 pontos de valorização.