icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
25/07/2014
10:17

Craque do Cruzeiro e principal articulador da equipe, Éverton Ribeiro tem recebido diversas propostas de clubes da Europa. No entanto, o melhor jogador da edição passada do Brasileirão adota uma postura diferente de outros atletas, que sonham em jogar no Velho Continente, e tem recusado as ofertas que lhe são apresentadas. Os objetivos são claros: alcançar um espaço na Seleção Brasileira e o bicampeonato brasileiro pela Raposa.

– No ano passado, recebi diversas propostas de todos continentes, Manchester United, Shakhtar Donetsk, Al Jaish, Porto, Lokomotiv e clubes de China e Japão, mas optei por permanecer porque o Cruzeiro reconheceu o meu trabalho. Estou em um dos clubes mais organizados e estruturados do futebol brasileiro. Após o carinho que recebi da diretoria do Cruzeiro, não tinha motivos para sair e, todas as vezes que optei por ficar, tomei a decisão certa – disse o craque.

A atual temporada não tem sido diferente para Éverton Ribeiro. Mesmo após a desclassificação na Copa Libertadores, o meia-atacante segue despertando interesse de agremiações do exterior.

– Só neste ano o Éverton teve propostas de Benfica, Porto, Al Jazeera, e sondagens de Borussia Dortmund e Dnipro, da Ucrânia, para substituir o Giuliano, que foi para o Grêmio. Mas ele também não ia sair por projeto ou dinheiro algum. Ele está feliz no Cruzeiro, busca o bicampeonato brasileiro e uma vaga na Seleção. Talvez todo este interesse dos clubes do exterior por ele seja porque é um meia moderno, com ótima dinâmica, que marca, dá assistências e faz gols. É raro um jogador deste no mercado atual do futebol – disse o empresário Robson Ferreira, que ainda completou:

– O assédio é muito grande. As propostas chegam naturalmente, porque não existe nenhum agente com legitimidade ou autorização para representar ou falar em nome do jogador no Brasil ou na Europa.

As propostas por Éverton Ribeiro não param de chegar ao Cruzeiro. Agora, resta saber até quando o clube vai segurar o craque em seu elenco.