icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
23:33

Com forte esquema de segurança, a Seleção Brasileira chegou a Goiânia, por volta das 22h40, na noite deste domingo e já está concentrada no centro da cidade para o primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo, nesta terça, contra a Panamá, no Serra Dourada. A delegação deixou o avião, fretado, e entrou no ônibus já na pista do aeroporto. O procedimento será padrão durante o Mundial, por ordem da Fifa.

Torcedores esperaram pelos atletas no aeroporto e na porta do hotel - alguns ganharam autógrafos no saguão. Com ajuda até do exército, os atletas foram protegidos na entrada do hotel.

Não houve protestos e, sim, manifestações de carinho, mas Goiânia vive um momento tenso, com greve de agentes de trânsito, guardas civis e professores da rede pública: protestos estão marcados para terça, dia do jogo, às 14h, na Praça Cívica. Menos da metade dos ingressos para o jogo foi vendida com antecedência.

Quatro andares do hotel estão reservados para a Seleção Brasileira, que viajou com 20 jogadores - Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho ficaram em Teresópolis realizando trabalhos físicos.

O exército também escoltou a delegação da saída da Granja Comary. Como mostrou o L!Net durante a semana, os militares, de forma sigilosa, também estavam em alerta com a segurança da Seleção.