icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
19:21

Depois de enfrentar atrasos no voo e uma viagem de 20 horas, a Seleção Brasileira feminina de vôlei chegou a Sassari, na Itália, e já realizou a primeira atividade no Pala Serradimigni, local da estreia no Grand Prix. O primeiro compromisso será contra a China, na próxima sexta-feira, às 12h30 (de Brasília).

– Foi uma viagem longa e o trabalho de hoje foi mais voltado para o realinhamento postural. O alongamento foi mais tranquilo visando tirar um pouco das consequências que o ar do avião provoca, como por exemplo o inchaço. O objetivo foi fazer as jogadoras se mexerem para recuperar a postura original. Amanhã, já vamos utilizar os elementos de academia que elas já estão mais familiarizadas – explicou o preparador físico José Elias Proença.

As brasileiras são as atuais campeãs e buscam o décimo título do Grand Prix. Na primeira semana da competição, a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentará, além da China, a Itália e a República Dominicana, pelo Grupo C.

– Foi uma viagem longa, e esse treinamento logo na chegada é importante para a nossa adaptação. Assim, já entramos no fuso e nos adaptamos com mais rapidez – afirmou a ponteira Natália.