Seleção Brasileira treina no Ibirapuera sob cobranças de Bernardinho

Anjinho na Granja Comary para dar apoio à Seleção (Foto: Igor Siqueira)
Anjinho na Granja Comary para dar apoio à Seleção (Foto: Igor Siqueira)

Escrito por

A fase da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei não é das melhores. Derrotada em três dos quatro primeiros jogos da Liga Mundial (duas vezes para a Itália e uma para a Polônia, todos em casa), a Seleção busca reabilitação contra o Irã e já treina forte no Ginásio do Ibirapuera, palco do jogo desta sexta e sábado.

Sob o olhar atento do técnico Bernardinho, a equipe treinou fundamentos por quase uma hora, entre saques, bloqueios e levantamentos. A cada lance errado, uma cobrança do treinador, ávido na busca por melhores resultados na primeira fase da Liga.

Mario Júnior mostrou bom aproveitamento nas recepções, arrancando elogios da comissão ténica, enquanto Lucão era elogiado nos ataques. A eficiência de Bruninho nos levantamentos e de Visotto nos saques chegou a arrancar aplausos do "sisudo" Bernardinho, à beira da quadra.

"Gente, vocês estão errando muito, vamos melhorar!", era que o gritava Bernardinho a cada erro de saque, até interromper o treino e reunir os jogadores no centro da quadra, a fim de passar mais orientações técnicas à equipe e distribuir as posições titulares para a primeira parte da atividade, com Lucão e Visotto entre os reservas e Wallace e Theo em seus lugares, fechando o quinteto titular com Bruninho, Lucarelli, Sidão e Mario Júnior. Na terceira parte do treino, Bernardinho mudou a equipe, colocando Lucão no lugar de Sidão. 

Às 10h da manhã, a Seleção encara o Irã na busca pela reabilitação, nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No sábado, a partida se repete no mesmo local e horário.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter