icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
20:57

A Seleção Brasileira decide na próxima segunda-feira contra Camarões sua vida na Copa do Mundo de 2014. Um empate contra os africanos já basta para a equipe nacional se classificar para a próxima fase. Para ficar com o primeiro lugar, a igualdade só serve se o México e a Croácia também empatarem. Com uma vitória, as chances de ser primeiro crescem muito. Neste caso, o Brasil só será ultrapassado pelos mexicanos se eles tirarem a diferença de um gol de saldo.

Para o México avançar de fase, basta empatar com a Croácia, independentemente do resultado entre Brasil e Camarões. Com o triunfo, um empate ou derrota da Seleção Brasileira serão suficientes para avançar na primeira colocação. Porém, caso a Seleção vença os africanos, a disputa será no saldo, que hoje é de dois gols a favor dos brasileiros (3 e 1) e apenas um dos mexicanos (1 e 0).

Focado em Camarões, Julio Cesar não fala sobre oitavas de final

Se a Croácia empatar com o México, terá de torcer por uma improvável vitória de Camarões sobre o Brasil. Para não depender de resultado, tem obrigação de vencer para garantir a classificação. A seleção de Camarões, já eliminada, apenas cumprirá tabela na última rodada da chave.