icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
21:09

O Brasil já pode celebrar a conquista da Copa do Mundo. Pelo menos quando o futebol em questão é jogado no videogame. Aconteceu nesta quarta-feira, em Teresópolis, a final da Copa do Mundo Xbox, realizada na empresa de tecnologia Alterdata, que fica próxima à Granja Comary. Na decisão, a Seleção Brasileira derrotou a França, por 2 a 0. Triunfo que "ameniza" o histórico negativo do Brasil contra o rival em Mundiais.

Alex Silveira, do setor de desenvolvimento immobile da empresa foi o responsável por levar o Brasil à conquista diante da França, a escolha de Wilton Almeida, do setor jurídico.

A empresa iniciou o campeonato de games "Vem Jogar" para seus colaboradores, que formaram 32 seleções. Tal iniciativa reuniu 30 setores da empresa e concentrou cerca de 200 pessoas durante os dias em que a competição foi disputada.

– A iniciativa foi muito positiva. Nosso objetivo sempre é integrar os colaboradores com ações criativas. Nada melhor que o futebol para aproximar as pessoas – destacou Ladmir Carvalho, fundador da Alterdata.

Como vencedor, Alex ganhou um jogo original FIFA World CUP 2014 e uma camisa oficial da Seleção Brasileira.