icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
14:06

O técnico da seleção brasileira de handebol confirmou os 16 nomes que vão participar do Pan Americano de Handebol, que começa na semana que vem e sera disputado no Uruguai.

Depois de um difícil processo de escolha, ele teve que deixar para trás jogadores como o goleiro Rick Miles, os armadores Thiagus Petrus e José Guilherme de Toledo, os pontas Fábio Chiuffa e Felipe Borges e o pivô Leonardo Domenech. A decisão já era prevista, porque, na fase de preparação, Jordi Ribera levou 22 atletas, e apenas 16 poderiam ser convocados.

– Acho que os que ficaram são os melhores para jogar nesse momento. Sempre que há uma concentração de um grupo grande, temos que tentar buscar os que melhor podem atuar. Acredito que eles ficarão mais focados na competição. Antes, obviamente, estavam preocupados em saber se ficariam na equipe. Agora vão estar mais concentrados no restante dos treinamentos e no próprio campeonato – explicou Jordi.

O grupo embarca para o Uruguai no sábado, onde disputará o torneio que tem início na segunda. O Brasil integra o grupo A, ao lado dos donos da casa, Estados Unidos, Guatemala e Venezuela.

Jogadores convocados: