icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/06/2014
19:31

A Seleção Brasileira Masculina de Handebol aplicou um verdadeiro atropelo na fraca Guatemala, pelo Pan-Americano da modalidade, no Uruguai. A vitória na segunda rodada veio por 54 a 12, nesta quarta-feira.

Assim como na estreia, contra os Estados Unidos, o técnico Jordi Ribera manteve o rodízio entre os atletas. A partida foi simples para o Brasil, que fechou o placar com 42 gols à frente.

- Mais uma vez, todos entraram para jogar e isso é muito importante. Essa foi uma partida mais tranquila, mas sabemos que, daqui para frente, não será mais assim - comentou Jordi Ribera, antecipando o confronto contra o Uruguai.

Artilheiro do confronto com 14 gols, o ponta direita Wesley de Freitas destacou a atenção da equipe dentro de quadra como a principal arma no duelo de hoje.

- Nós jogamos de uma forma que a partida acabou sendo mais fácil para nós. Conseguimos manter a concentração e o bom ritmo durante todo o jogo. Queremos continuar assim e chegar ainda melhores à final - disse o jogador.

O próximo adversário do Brasil será o Uruguai, que joga em casa, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). Além do título, os brasileiros buscam uma das três vagas para o Mundial do Catar, em janeiro.