icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
14:19

Gilberto da Silva Melo, de 37 anos, não é mais um ex-jogador de futebol. Presente nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 com a Seleção Brasileira, ele estava aposentado desde o fim de novembro de 2012. Não está mais, pois defenderá o América-RJ, clube que o revelou para o futebol, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2014. Ele será o principal nome do Mecão em sua nova tentativa de voltar à elite do futebol carioca.

A contratação de Gilberto, que vinha se dedicando ao marketing esportivo, é fruto da parceria do América com a empresa ODG (Oficina de Gestão), responsável pela gestão compartilhada do futebol profissional e base do clube, em parceria formalizada no último dia 19. Bruno Voloch, diretor executivo de futebol do clube, foi quem conduziu a negociação com o lateral-esquerdo, que atuou no meio de campo em seus últimos clubes.

– Conheço o Gilberto há muito tempo e aprovei a sua contratação. Ele será apresentado na sede do América. Deverá ser (a apresentação) no dia 4 ou 7 (de janeiro). Será um dia especial para a torcida e os sócios do clube – disse Gilberto Cardeal, presidente do América, ao LANCE!Net.

O xará do novo reforço americano ainda destacou a importância do agora novamente jogador para o projeto do clube em voltar à Série A do Campeonato Carioca – o time foi o terceiro colocado na Segundona deste ano.

– É um jogador experiente e que está muito empenhado em fazer o América voltar para a Primeira (Divisão). Estamos jogando tudo na equipe principal. Vamos buscar o acesso e ganhar a Copa Rio para disputar a Série D já em 2015 – concluiu o mandatário americano citando a competição que garante ao campeão uma vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte.

Formado nas categorias de base do América, Gilberto defendeu – segundo o site do América – o Alvirrubro como profissional entre 1994 e 1995 antes de se transferir para o Flamengo. Ele ainda defendeu Cruzeiro, Inter de Milão, Vasco, Grêmio, São Caetano, Herta Berlin (ALE), Tottenham (ING), Cruzeiro, Vitória e América-MG. Pela Seleção, ele soma os títulos da Copa das Confederações de 2005 e Copa América de 2007.