icons.title signature.placeholder Geovanne Esteves
24/06/2014
16:31

A seleção feminina de vôlei está em Saquarema (RJ), no Centro de Treinamento da CBV, se preparando para o início das duas competições mais importantes do ano, o Grand Prix, que começa no dia primeiro de agosto, e o Campeonato Mundial, que começa no dia 23 de setembro.

Mas antes, como forma de preparação, a equipe vai para os Estados Unidos para quatro amistosos contra a seleção da casa. Nos dias 5 e 6 de julho, elas jogarão na Califórnia. Já nos dias 12 e 13, os confrontos serão no Havaí.

- Temos quatro jogos nos Estados Unidos que vão servir de treinamento. Lógico que vai ser interessante ganhar, mas nós não vamos reduzir a carga de treinamentos, porque estamos visando nos prepararmos bem para o Grand Prix e, logo em seguida, teremos o Campeonato Mundial. Mas esses amistosos vão servir para entrosar e sincronizar mais a equipe – falou o técnico José Roberto Guimarães.

As atletas estão em Saquarema desde o dia 10 de junho em treinamentos intensivos visando a melhor forma e o entrosamento. Elas embarcarão no dia 2 de julho, voltam para o Brasil para mais uma bateria de treinos e depois viajam para a Itália, onde farão o primeiro jogo pelo Grand Prix, contra a China. Além das chinesas, elas vão enfrentar a República Dominicana e as donas da casa.