icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
13:09

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei inicia neste sábado, uma série de quatro amistosos com a seleção dos Estados Unidos, na Califórnia. Os confrontos tem como objetivo a preparação para o Grand Prix e o Mundial, ambos acontecem neste ano.

- Esses amistosos servem de preparação para o Mundial. As duas semanas de treinamento nos Estados Unidos serão importantes para melhorar o condicionamento da equipe. Temos que jogar contra as melhores seleções do mundo, como a das americanas - comentou o treinador da Seleção, José Roberto Guimarães.

O Brasil será representado pelas levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, as opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andréia Laurence, as centrais Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Jaqueline e a líbero Camila Brait.

- O Brasil venceu os Estados Unidos nas últimas duas finais olímpicas. Segundo, o Brasil será a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos. E terceiro, o Brasil está em primeiro lugar no ranking da FIVB, portanto esses jogos serão épicos - afirmou o treinador americano, Karch Kiraly.

A partida será disputada às 23h (horário de Brasília), em Irvine, na Califórnia. O duelo reunirá as equipes que disputaram as últimas duas finais olímpicas e lideram o ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), com o Brasil em primeiro, e os Estados Unidos, em segundo.