Seleção Brasileira feminina de handebol é a única invicta no Mundial


Escrito por

A vitória da Seleção Brasileira feminina de handebol sobre a Hungria, por 33 a 31, nesta quarta-feira, não só garantiu a classificação inédita do país para a semifinal do Mundial como também fez o Brasil ser a única equipe invicta na competição disputada na Sérvia. Até agora, a equipe comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak soma sete triunfos. Alemanha, França e Noruega também não tinham perdido até as quartas de final. Porém, as três nações foram eliminadas nesta quarta-feira.

A Alemanha foi derrotada pela Dinamarca por 31 a 28. A França caiu contra a Polônia por apenas um gol de diferença: 22 a 21. E a Noruega foi superada pelas donas da casa por 28 a 25. Na sexta-feira, às 17h45 (de Brasília), as brasileiras duelam com as dinamarquesas por uma vaga na final. A outra semifinal, entre sérvias e polonesas será às 17h45.

O Brasil terminou em primeiro lugar no Grupo B, com cinco vitórias. A equipe venceu no dia 7 a Argélia, por 36 a 20. No dia seguinte, a vítima foi a China, por 34 a 21. No dia 10, o triunfo veio contra a Sérvia em jogo apertado: 25 a 23. No dia seguinte, a Seleção passou pelo Japão, por 24 a 20. E no dia 13, a equipe fechou sua participação na primeira fase com vitória sobre a Dinamarca, por 23 a 18.

Na segunda-feira, pelas oitavas de final, o Brasil eliminou a Holanda, por 29 a 23. E, nesta quarta-feira, veio o sofrido triunfo, após duas prorrogações, contra Hungria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter