icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
17:19

Após duas semanas de treinamentos intensivos e a disputa de um mini torneio amistoso, o treinador Chris Neill escolheu as 12 atletas que defenderão a Seleção Brasileira Feminina de Rúgbi no Super Desafio BRA de Rugby 7’s, a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens Feminino. Chris optou por manter a base da equipe que fez história ao vencer, pela primeira vez, as seleções da Espanha e da África do Sul, em Dubai, na primeira etapa do Circuito. O Super Desafio BRA será realizado no próximo fim de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, na Arena Barueri (SP), com entrada franca e a doação de 1 kg de alimento não perecível.

- O time escalado está muito animado para jogar em casa. Tentamos fazer uma convocação mais consistente, chamando um grupo quase idêntico ao de Dubai, para aproveitar ainda mais conhecimento das nossas atletas mais experientes. Sem dúvidas elas esperam seguir no embalo dos excelentes resultados de Dubai e contar com o apoio da torcida para atingir os objetivos -, ressaltou Chris Neill.

O Brasil está no grupo B do Super Desafio BRA de Rugbi 7’s, ao lado de Fiji, China e Austrália, a primeira adversária. No grupo A, estão a favorita Nova Zelândia, França, EUA e Espanha, enquanto no C estão Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros da competição se classificam para a disputa da Taça Ouro, o título da etapa.

Vale lembrar que o Super Desafio BRA de Rugby 7’s é a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens, competição realizada em seis etapas ao redor do mundo - Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã. O Circuito vale ainda vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 para as quatro primeiras colocadas - o Brasil já está garantido por ser campeão Sul-Americano e país-sede da Olimpíada.

Mini-torneio amistoso

A escolha da lista final de atletas para o Super Desafio BRA de Rúgbi 7’s foi feita após o mini torneio amistoso que o Brasil realizou na última sexta, dia 30, em São José dos Campos, envolvendo as seleções de Inglaterra e Rússia, que estarão no torneio em Barueri, e Argentina, convidada. As Tupis foram divididas em "Brasil Verde" e "Brasil Amarelo", justamente com o intuito de definir o grupo que participará do torneio. Os times nacionais venceram a Argentina, mas caíram para Rússia e Inglaterra.

Foto das capitãs e treino aberto da Seleção

Como forma de divulgação do Super Desafio BRA de Rúgbi 7’s, será promovida nesta quinta-feira, 5, a foto das capitãs, uma tradição dos torneios de rúgbi ao redor do mundo. As 12 capitãs das equipes participantes do torneio irão se reunir na Arena Barueri, às 13 horas, onde será registrada da foto oficial do torneio, além de uma coletiva informal para a imprensa. A Seleção Brasileira terá ainda um treino aberto à imprensa, no mesmo dia, das 14h às 15h30, no campo 1 (Av. Guilherme Rohn, s/n., bairro Nova Aldeinha, Barueri).