icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/06/2014
15:57

A Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico retornou de sua participação na etapa de Berlim do Grand Prix IPC Athletics com a mala um pouco mais pesada. O Time Brasil conquistou 37 medalhas - 20 de ouro, 12 de prata e 5 de bronze - na competição.

O torneio era a principal meta da temporada pelos planos da comissão técnica nacional. E o resultado foi satisfatório. Essa foi a oitava do principal circuito da modalidade paralímpica.

- Saímos muito satisfeitos, pois estabelecemos metas e os atletas as cumpriram. Havia grandes adversários por lá, da Inglaterra, Alemanha, Japão, Estados Unidos. Foi uma competição de altíssimo nível técnico - afirmou Ciro Winckler, técnico-chefe da Seleção Brasileira.

No dia 25 de agosto, acontece a final do Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra. Em Berlim, cerca de 560 atletas estavam inscritos, de 35 diferentes nacionalidades.

Uma atleta chamou a atenção no "show de medalhas" do Brasil. Verônica Hipólito conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m, todas pela classe T38, para paralisados cerebrais.

Agora, o time brasileiro já volta as suas atenções para outra competição. Entre os dias 2 e 3 de agosto, ocorrerá a primeira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de atletismo, em São Paulo.

- Todos os atletas agora terão como meta manter a boa performance nesta etapa nacional, em agosto. Atingimos os objetivos em Berlim, mas precisamos redobrar o trabalho agora - completou Ciro.