icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
15:44

Logo após chegar a Istambul, na Turquia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei já fez o primeiro treino na manhã desta segunda-feira, visando a Copa dos Campeões, que será disputada no Japão a partir do dia 19 deste mês.

Os levantadores Bruno e Raphael, os opostos Wallace e Evandro, os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza, os ponteiros Thiago Alves, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Lucas Loh e o líbero Mário Júnior foram os convocados pelo técnico Bernardinho.

A principal mudança em relação ao time que disputou o Campeonato Sul-Americano é Lucas Loh, que viaja pela primeira vez com a seleção adulta.

- Acho que o amadurecimento que conquistei no Mundial foi muito importante para essa convocação. Conseguimos um título que buscamos no infanto e no juvenil e que, agora, depois de trabalhar muito, veio. Fiquei muito contente com o título e estou ainda mais depois que fui convocado para a seleção adulta - declarou o jogador de 22 anos, fazendo referência ao título que conquistou juntamente com a seleção sub-23, no mês passado.

Evandro voltou a ser convocado por Bernardinho e é outra alteração.

- Estou dando o meu máximo e quero aproveitar a oportunidade para me firmar aqui na seleção. É uma honra estar nesse time, que é um dos melhores do mundo. Só me resta dar tudo de mim neste momento - disse o oposto.

Para levantar o título da Copa dos Campeões, o Brasil terá pela frente Irã, Estados Unidos, Japão, Rússia e Itália. Os jogos serão disputados nas cidades de Kyoto e Tóquio.