icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
18:55

A Seleção Brasileira de beach soccer venceu a Suíça nesta sexta-feira por 6 a 4, em jogo válido pela Copa das Nações, que está sendo disputada na Praia do Pina, em Recife (PE). O capitão Bruno Xavier, escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo este ano, foi o destaque do confronto com dois gols, sendo um deles de bicicleta.

- Todos estão de parabéns pela entrega, pela raça, pela vontade em quadra. O Brasil fez um grande jogo, vencemos uma excelente equipe, a Suíça é um time de muita qualidade, perigosa, que marca forte. Conseguimos manter a tranquilidade, buscar os espaço para construir o placar e sair daqui com um resultado positivo. Chegamos aqui em Recife há uma semana e o carinho, a acolhida que recebemos do povo de Recife foi maravilhosa. Essa vitória é para eles - disse Bruno.

Mauricinho, Sidney, Lucão e Datinha  foram os outros jogadores que marcaram a favor da equipe do técnico Júnior Negão.

O Brasil agora terá o Uruguai pela frente, neste sábado, às 11h (de Brasília). O time celeste foi derrotado para Portugal nesta sexta por 7 a 1. Os lusitanos, por sua vez, jogam com os suíços também neste sábado, completando a segunda rodada - são três ao todo.

Portugal e Brasil se enfrentam no domingo, às 9h15.

O Brasil é o atual bicampeão da Copa das Nações. Em 2007, venceu nas areias do Guarujá (SP), e em janeiro deste ano voltou a ser campeão em Santos (SP).

Em janeiro de 2014, o Brasil vai disputar a Copa América de beach soccer, que também será em Recife (PE). O time brasileiro venceu todas as nove edições da competição sul-americana.