icons.title signature.placeholder EL WATAN especial para o LANCE!
02/07/2014
20:10

Torcedores verdes não perderam a grande oportunidade de festejar os seus heróis na Copa. E apesar do calor e do jejum em dia de Ramadã, apareceram em grande número nas ruas de Argel.

O desfile de jogadores e técnicos começou às 15h no aeroporto da capital e terminou  duas horas depois na sede no Ministério do Esporte em atmosfera de alegria e celebração.

No caminho, passaram pelas principais ruas e avenidas em carro-aberto.

Na sede do ministério (diferentemente do que tradicionalmente ocorre, já que os festejos são na  avenida 1 de maio) a delegação foi recebida pelos políticos.

A Argélia se despediu da Copa do Mundo com derrota para a Alemanha por 2 a 1, na última segunda-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final do torneio. Só que os africanos deram muito trabalho aos favoritos germânicos, criando boas chances e levando a partida à prorrogação.

A Copa também marcou o final de jejum argeliano de 32 anos sem vitórias no torneio. Na segunda rodada do Grupo H, os africanos bateram a Coreia do Sul por 4 a 2, no Beira-Rio.

Em três participações em Copas do Mundo (1982, 1986 e 2010) antes do Brasil, a Argélia também nunca havia alcançado a fase de mata-mata.