Seleção alemã utiliza tecnologia inovadora para melhorar desempenho

Jason High (FOTO: Reprodução)
Jason High (FOTO: Reprodução)

Escrito por

A seleção da Alemanha, apontada como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, revelou, nesta quarta-feira, uma importante ferramenta que está servindo como aliada para a reta final de preparação para a competição. Em conjunto com a empresa SAP, que também tem parcerias em outros esportes como tênis e basquete, os germanicos possuem, através de um aplicativo tecnológico, uma infinidade de dados e vídeos ao seu alcance para a melhora a performance de seus jogadores.

O sistema, que teve um upgrade devido a parceria e se chama SAP Match Insights, permite ao técnico Joachim Löw, sua comissão técnica e até os jogadores compartilharem informações. Além disso, possibilita aos alemães terem uma análise mais detalhada sobre seus adversários, tanto no aspecto coletivo, quanto individualmente.

- O envolvimento da SAP transformou a experiência de futebol dos técnicos, jogadores torcedores e da imprensa. Imagine que em apenas 10 minutos, dez jogadores com três bolas geram mais de sete milhões de dados. A plataforma SAP HANA processa tudo isso em tempo real - afirmou o gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff.

O próximo passo da parceria é a evolução nos aspectos biológicos de cada atleta. Assim, o treinador terá a exata noção de até que ponto poderá utilizar cada jogador, previnindo assim lesões.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter