Seleção alemã ganha emblema da Fifa e importante prêmio nacional


Escrito por

O tetracampeonato da Alemanha, conquistado no Brasil neste ano, está agora na camisa da seleção. Em cerimônia na Potsdamer Platz, em Berlim, foi lançado o documentário Die Mannschaft, que conta a história do título, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, entregou oficialmente o escudo da entidade, que identifica o atual detentor do troféu.

- É uma grande honra para a nossa seleção carregar esse escudo de campeão mundial na camisa, e uma prova visível do que eles conseguiram no Brasil. Toda a comunidade do futebol alemão está orgulhosa deste emblema - disse Wolfgang Niersbach, presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) - que foi complementado por Blatter:

- Vencer a Copa do Mundo no Brasil coroou o desenvolvimento que começou no conto de fadas em sediar a Copa do Mundo de 2006. O estilo de jogo atraente e ofensivo é símbolo de uma Alemanha cosmopolita e engajada, em que as pessoas reconhecem, respeitam e apreciam.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, que esteve acompanhado de quase todos os jogadores que venceram a Copa no Brasil, lembrou que agora o emblema que vai estar na camisa vai entrar na cabeça dos jogadores.

- O escudo é uma honra maravilhosa, mas ao mesmo tempo eu vejo como um incentivo e uma obrigação de que não devem perder a motivação - lembrou Löw.

Em outro momento, no Palácio Bellevue, a seleção alemã ganhou a Silbernen Lorbeerblatt, que é o principal prêmio esportivo na Alemanha. O presidente do país, Joachim Gauck, e a chanceler Angela Merkel estiveram presentes.

- Vencer a Copa do Mundo é o maior título no futebol. Todos nos sentimos parte do triunfo, e em nome de todo o povo da Alemanha, eu quero dizer: obrigado - disse Gauck em seu discurso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter