icons.title signature.placeholder Pedro Barboza e Thayuan Leiras
07/07/2014
08:13


Perto de completar seis meses no Flamengo, Alecsandro se mostra cada dia mais à vontade no Rubro-Negro. Artilheiro da equipe, com 15 tentos – nove a mais do que Paulinho e Hernane – o jogador é uma das principais esperanças de gol da torcida rubro-negra. Assim que chegou ao clube, o atleta foi visto com desconfiança por já ter defendido o rival. Entretanto, com o passar do tempo foi ganhando espaço na equipe, caindo assim, nas graças do torcedor.

– Eu estou muito feliz, vivo um grande momento no Flamengo, com 15 gols na temporada. Realmente, hoje a torcida do Flamengo me abraçou e isso é muito importante para o meu trabalho. O meu filho já fala pra mim: “o Flamengo é diferente, pai”. E ele tem toda razão – afirmou o camisa 19 à reportagem do LANCE!Net, em um evento de uma fabricante de materiais esportivos.

Recuperado plenamente da lesão no tornozelo direito, após uma pancada no jogo contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o atleta vem sendo peça importante no novo esquema adotado pelo técnico Ney Franco. No 3-5-2, Alecsandro tem mais liberdade na frente ao lado de Paulinho e conta mais com o apoio dos alas para as bolas cruzadas na área. Resultado disso, que no jogo-treino de sábado, contra o Madureira, o centroavante foi autor de um dos gols, marcado de cabeça, na vitória rubro-negra diante do Tricolor suburbano.


Alecgol foi autor de um dos gols da vitória sobre o Madureira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Preocupado com o momento do clube no Brasileirão, que figura na zona de rebaixamento, o atacante espera poder ajudar a equipe a se recuperar e, com isso, afastar de vez o Rubro-Negro da parte de baixo da tabela.

– Estamos passando um momento no Campeonato Brasileiro ruim, mas vamos sair desta situação nas próximas rodadas e espero, com os meus gols, contribuir para que isso aconteça o quanto antes – suplicou Alecsandro, que ficou fora de apenas sete jogos nesta temporada.