icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
10:14

Na temporada passada da NBA, o Los Angeles Lakers confirmou a classificação aos playoffs na última rodada e evitou um fiasco. Entretanto, a tradicional franquia, dona de 16 títulos da NBA (um a menos que o Boston Celtics), salvo um milagre, não escapará do vexame este ano e ficará fora da fase decisiva da liga.

Com a quarta maior folha salarial da NBA (cerca de US$ 77 milhões), o time comandado pelo técnico Mike D'Antoni vem sofrendo com diversos problemas e ocupa atualmente a lanterna da Conferência Oeste, com apenas 20 vitórias em 59 jogos. Se for concretizada, a ausência nos playoffs será apenas a terceira do Lakers em 20 anos - também ficou fora em 1994 e 2005.

Com os principais jogadores sofrendo com lesões, o Lakers vê o seu planejamento para a temporada ir por água abaixo. O astro Kobe Bryant, com um osso do joelho esquerdo quebrado, jogou apenas seis partidas em 2013-2014. Além disso, o armador Steve Nash, com lesão nas costas e na perna, atuou somente dez vezes, enquanto o pivô Pau Gasol já perdeu outras dez partidas em função de dores.

O time de Los Angeles ainda tenta reagir inserindo caras novas na equipe. Recém-chegado, o ala Kent Bazemore, de 24 anos, já jogou quatro partidas, tornou-se titular e tem média de 16,2 pontos. Ele foi contratado em fevereiro, em uma troca que levou o veterano ala-armador Steve Blake ao Golden State Warriors.

Na última sexta, a franquia voltou a vencer (125 a 122 sobre o Sacramento Kings) após uma sequência de três derrotas. Mas nada parece salvá-los do fracasso. O espanhol Gasol, um dos líderes do time, já afirmou que seria uma utopia falar que o Lakers ainda pode ir aos playoffs.

Nesta segunda-feira, à 0h (de Brasília), o time volta a jogar contra oPortland Trail Blazers, fora de casa. Junto ao Lakers na lanterna está o Sacramento kings, que neste sábado perdeu para o Minnesota Timberwolves e chegou ao mesmo retrospecto do time de Los Angeles.

Neste quadro, as chances de título para o Lakers em 2014 estão praticamente esgotadas. Aos fãs, resta torcer para que a equipe tenha ao menos a sorte de receber a primeira escolha do Draft de 2014, já que as franquias com campanhas ruins têm mais chances no sorteio.

Kobe segue afastado

Após quebrar um osso do joelho esquerdo, o ala-armador Kobe Bryant, de 35 anos, permanece afastado das quadras desde 17 de dezembro. A última avaliação do astro foi feita na última sexta-feira (21) e foi determinado pela equipe médica que ele prossiga em repouso por pelo menos mais três semanas.

Kobe disputou seis partidas nesta temporada e obteve médias de 13,8 pontos e 4,3 rebotes. Foram duas vitórias e quatro derrotas com ele em quadra.

FRASE:

"É preciso ter e implementar disciplina. É assim que tornaremos as coisas melhores. E, neste momento, eu não acho que há disciplina (na equipe). E não coloco a responsabilidade no kobe (Bryant). Ele está frustrado com sua situação e suas lesões", Pau Gasol, pivô espanhol que está no último ano de contrato com o Lakers.