icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
19:55

Johny Hendricks deu um susto no mundo do MMA ao falhar em sua primeira tentativa de bater o peso limite da categoria dos meio-médios para o UFC 171, que acontece neste sábado, em Dallas (EUA). O americano ficou acima do permitido e, pelo menos por um tempo, viu sua disputa de título com Robbie Lawler correr sérios riscos de não acontecer. Mas, após pouco mais de uma hora - tempo concedido pela comissão atlética a atletas que não atingirem suas devidas marcas na pesagem oficial - o lutador conseguiu alcançar os 77,1kg limites da divisão. Com isso, a luta contra Lawler está confirmada valendo o cinturão da organização.

- Hendricks bateu 77,11 kg - anunciou o presidente Dana White, em sua conta no Twitter.

Outro brasileiro na mesma situação, Renée Forte, que também não atingiu o peso na primeira tentativa, tentou apenas mais uma vez e desistiu. O atleta não conseguiu alcançar o limite da divisão e perdeu 20% de sua bolsa. Valor que irá para seu adversário, que cumpriu sua obrigação e marcou o peso adequado para a categoria dos leves. Já Kelvin Gastelum, que também não teve êxito na primeira tentativa, só conseguiu atingir o peso de 77,1kg na terceira vez que subiu na balança.

O UFC 171 acontece neste sábado e, além da disputa de título entre Hendricks e Lawler, contará com Carlos Condit x Tyron Woodley, Diego Sanchez x Myles Jury e ainda as apresentações dos brasileiros Renée Forte e Jessica Andrade.  

Confira as lutas do UFC 171
Card principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler
Carlos Condit x Tyron Woodley
Diego Sanchez x Myles Jury
Jake Shields x Hector Lombard
Ovince St. Preux x Nikita Krylov
CARD PRELIMINAR
Kelvin Gastelum x Rick Story
Raquel Pennington x Jessica Andrade
Dennis Bermudez x Jimy Hettes
Sean Spencer x Alex Garcia
Renée Forte x Frank Trevino
Will Campuzano x Justin Scoggins
Bubba McDaniel x Sean Strickland
Daniel Pineda x Robert Whiteford