icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
18:48

O Real Madrid derrotou neste sábado o vice-lanterna Almería por 4 a 0, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. A equipe comanda por Carlo Ancelotti não deixou o adversário jogar e dominou as ações em seu território. Di María, Bale, Isco e Morata marcaram os gols, em dia de ausência de Cristiano Ronaldo, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

O goleiro Estebán, do Almería, foi o melhor jogador dos visitantes. Com belas defesas, operou alguns milagres, mas não conseguiu impedir a derrota na casa branca.

Com a vitória, o Real Madrid se torna o vice-líder da competição, com 79 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, que entra em campo neste domingo, contra o Getafe (Os Colchoneros levam vantagem sobre o Real no confronto direto). O Barcelona é o terceiro, com 78 somados.

O JOGO
No primeiro tempo o Almería não viu a cor da bola. Com dois minutos de jogo, Di María já havia colocado uma bola no travessão após belíssimo chute de fora da área. Na sequência, o jogador deu mais três belos chutes, tendo o terceiro deles sido o gol que abriu o placar do jogo.

O goleiro Esteban fez boas defesas e incomodou o ataque merengue, que era composto por Di María, Bale e Benzema. Em uma delas, uma defesa espetacular. O galês Bale, após toque de letra de Benzema, entrou na área pela direita, driblou dois marcadores e chutou de canhota à queima-roupa. O goleiro arriscou o canto e pegou a bola. Mesmo perdendo muitos gols, o Real terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0.


    Bale deixa sua marca na vitória do Real no Santiago Bernabéu (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais fácil. Com a necessidade de empatar, o Almería saiu mais para o jogo. No entanto, só o que fez foi abrir espaços para os merengues. Com oito minutos, o Real Madrid ampliou o placar com o Bale. Di María tabelou com Benzema, o francês tocou para o galês, que chutou forte de canhota. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Dois minutos depois, Isco fez o terceiro. A bola sobrou para o camisa 23 dentro da área, que soltou uma bomba no canto direito do goleiro e colocou 3 a 0 no placar.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, os merengues ainda fizeram mais um. O camisa 21 Morata recebeu belo passe, matou a bola no peito dentro da área e com tranquilidade tocou por cima do goleiro Esteban para fechar o jogo: 4 a 0.