icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
15:16

Qual será o time do Grêmio que entrará em campo para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo? A resposta só será conhecida cerca de uma hora antes de a bola rolar no Moisés Lucarelli, em duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, no Olímpico, o técnico Renato Gaúcho apenas observou os seus comandados em um rachão e, na sequência, em um treino de cobranças de faltas.

O mistério, comum trantando-se de Renato, é ainda maior pelo fato de ele voltar a contar com Vargas. O chileno estava com a sua seleção e pode até ficar de fora do jogo. O apoiador uruguaio Maxi Rodríguez se destacou diante do Flamengo e como apenas três estrangeiros podem ser relacionados, a disputa está entre eles pela última vaga, já que Riveros e Barcos são titulares absolutos.

A tendência é por um Grêmio no 4-4-2, novamente com Zé Roberto sendo o responsável pela criação e Kleber e Barcos formando a dupla de ataque. Maxi e Vargas disputam, na teoria, uma vaga no banco de reservas. Ambos viajarão para Campinas. A escalação do Tricolor seria: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles, Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Durante o rachão, o apoiador Elano sofreu uma entrada mais forte do também meia Jean Deretti e ficou caído no gramado. O camisa 7, mesmo com dores no cotovelo direito, voltou a participar da atividade e, em um primeiro momento, não preocupa para este domingo.

O Grêmio, vice-líder do Brasileirão com 60 pontos, precisa vencer a Ponte Preta para seguir no G4, já que pode ser ultrapassado por Goiás, Atlético-PR e Botafogo ao término da 36ª rodada da competição. O duelo contra o time de Campinas, a partir das 17h deste domingo, terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.