icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/11/2013
12:14

Com a presença de Seedorf - que treinou com bola pela primeira vez na semana - e debaixo de muita chuva, Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico em campo reduzido para o elenco do Botafogo, na manhã desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão. A atividade foi muito disputada, e nela, Seedorf chegou a discutir com e Rafael Marques e Elias. O camisa 10 treinou com muita garra e, por várias vezes, deu carrinho e vibrou quando as jgadas davam certo.

Na primeira parte do trabalho, em um dos campinhos, o treinador dividiu o time titular entre defesa e ataque. Depois mesclou titulares e reservas. O destaque deste treino foi um belo gol de cabeça do camisa 10 - algo pouco comum para o holandês. Oswaldo ainda deu um treino de dois toques para aprimorar os passes.

Lodeiro, que será desfalque nos próximos três jogos, e que já não tinha treinado na quarta-feira, não trabalhou em campo novamente. O uruguaio ficou na academia. Na sexta-feira, ele se apresenta a seleção uruguaia para a disputa da repescagem contra a Jordânia por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

O meia Cidinho, recuperado da cirurgia no joelho direito realizada em maio, participou do treino com bola pelo segundo dia consecutivo. No entanto, ele deve voltar a jogar apenas em 2014.

Com 53 pontos, o Botafogo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 17h, o time enfrenta o Internacional, pela 33ª rodada, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.