icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
14:38

A diferença do Botafogo - quarto colocado na tabela de classficação do Campeonato Brasileiro, 53 pontos -, para a Portuguesa - 14ª colocada, com 40 -, não deixa o time alvinegro mais tranquilo para o encontro de ambos nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 34ª rodada da competição. Na opinião de Seedorf, não há facilidades ou vantagem para o time carioca.

- Portuguesa é um time que está lutando para sair de baixo, e nós brigamos para conseguir nosso objetivo. Dependemos apenas de nós. A responsabilidade é a mesma, não tem time fraco no Brasil. Todos podem ganhar de todos. Eles fizeram um grande jogo contra o Grêmio, e contra nós também (vitória alvinegra por 3 a 1, no Canindé), especialmente no primeiro tempo - disse Seedorf, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, no Engenhão.

Após um início de semana conturbado, em que torcedores pressionaram os jogadores no aeroporto e no Engenhão, depois da derrota para o Internacional, no último domingo, o time precisa voltar a jogar bem e a vencer. Para isso, Oswaldo de Oliveira poderá escalar a mesma equipe do último jogo.

Com 53 pontos, o Botafogo está pressionado no G4, já que o Goiás, quinto colocado, tem a mesma pontuação e luta para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Vitória, sexto, com 51 pontos, é outra equipe que se aproxima da zona de classificação à competição sul-americana.