Secretário diz que Fifa não pagará estruturas temporárias da Arena Corinthians

Fabio Azevedo (Foto: Divulgação/CBV)
Fabio Azevedo (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se reuniu com o ex-presidente do Corinthians e responsável pela construção do estádio alvinegro, André Sanchez, nesta segunda-feira. Após o encontro, o gestor francês afirmou que ainda não há uma resposta sobre quem arcará com os custos das estruturas temporárias do Itaquerão para a Copa do Mundo.

– Os problemas em relação ao estádio (Arena Corinthians) são sempre as estruturas temporárias. Tivemos um encontro hoje, e amanhã (terça-feira) haverá um retorno sobre o que conversamos. Antes de eu deixar o Brasil, haverá uma solução – declarou o homem-forte da Fifa ao UOL Esporte.

Ao ser questionado, nesta segunda-feira, sobre quem pagará pelas instalações no estádio do Corinthians, Valcke não aparentou preocupação.

– Não serei eu, nem você – respondeu o secretário-geral.

Valcke, que ficará no Brasil até quinta-feira devido a compromissos relacionados ao Mundial, havia dito, na semana passada, em solo suíço, que o impasse envolvendo as estruturas temporárias estavam solucionados.

As estruturas temporárias envolvem instalações para acomodar a imprensa, tendas de patrocinadores, telões, aparelhos de ar condicionado, entre outras coisas. Ainda não foi oficializado se tais estruturas serão pagas com dinheiro do Corinthians, da Fifa ou do Governo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter