icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
19:07

Rafael Sobis não marca um gol pelo Fluminense desde o jogo contra o São Paulo, válido ainda pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Titular no clássico contra o Botafogo, sábado passado, ele espera ser escolhido novamente por Cristovão Borges para começar o jogo desta quinta-feira, contra a Chapecoense, no Maracanã. De acordo com o atacante, apesar da seca de 24 jogos sem gols, não há pressão para voltar a balançar as redes.

- Não tem pressão nenhuma. Não é sempre que vou fazer gol. Preocupação zero com isso. A partir do momento em que o time ganha, isso é o mais importante. Estou me dedicando pelas vitórias - disse.

O Fluminense pensa jogo a jogo. Está a três pontos do G4 e tem quatro desafios pela frente. Os matemáticos dizem que as chances de o Flu se classificar para a Libertadores ainda são pequenos. No entanto, Rafael Sobis lembrou a essencia do clube que sempre costuma acreditar e lutar até o fim.

- São jogos difíceis, mas cada jogo que disputamos é uma batalha. Perdemos partidas em que eramos favoritos e vencemos outros jogos bem difíceis. Acredito que possamos buscar esta classificação. O que é 18% de chances para um time que tinha 1% de possibilidades de ficar na Primeira Divisão e conseguiu permanecer em 2009.

Sobis ainda não sabe se será titular nesta quinta. Mas garante estar pronto para fazer a diferença na caminhada do Fluminense.