icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/11/2014
16:54

O britânico Sebatian Coe confirmou nesta quinta-feira a intenção de se canditatar à presidência da Federação Internacional de Atletismo (IAAF). O pelito da entidada acontece em 2015, quando o atual mandatário, o senegalês Lamine Diack, que deixará o cargo.

O ex-atleta divugou sua candidatura através de um comunicado, onde afirma que o atletismo passa por um momento único e que ele tem totais condições para contribuir com o esporte.

- Quando converso com amigos e colegas do nosso esporte, me dou conta de que estamos a ponto de embarcar em um momento crucial para o atletismo e de que é a oportunidade de começarmos um debate sobre a modalidade e seu futuro. Esse debate deve tratar de como enfrentar os desafios de uma nova era, com ideias e a ambição que temos. Creio que tenho muito a contribuir e é por isso que anuncio a minha candidatura oficial à presidência da IAAF - disse.

Coe, de 58 anos, foi presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, em 2012. Ele, que é um dos vice-presidentes da IAAF desde 1997, deve ter como principal adversário o ucraniano Segey Bubka.