icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
11/06/2014
15:55

Chegou a hora! Sete anos depois de anunciada a Copa do Mundo no Brasil, ela começará nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Em entrevista coletiva no estádio de abertura do Mundial, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Neymar agradeceram o apoio da presidente Dilma Rousseff e de outros responsáveis, segundo ele, pela organização do torneio no país, e principalmente das inúmeras cartas enviadas por torcedores.

– Gostaria de agradecer em nome da comissão técnica, à presidenta Dilma, ao Aecio (Neves), que mandaram mensagens, ao ex-presidente Lula lá atrás. E a milhares de torcedores que mandaram cartas e mensagens de incentivo, sem esquecer os que apoiam desde a Granja Comary. A todos os brasileiros, posso dizer: "Chegou a hora, é o nosso Mundial!" - afirmou.

Neymar sorriu e disse que ficou arrepiado com a frase do técnico.

– Essa frase até arrepia! Chegou a hora do momento que o mundo espera. Todos nós esperamos que esse dia de hoje (quarta-feira) passe logo para chegar logo amanhã! – afirmou o camisa 10.

– Muito queriam estar aqui. Recebo mensagem de amigos, dizendo que eu estou realizando o meu sonho e o deles também. Quero realizar o sonho de todos os brasileiros - completou.

Neymar disse ainda que se espelha em Romário e Ronaldo, destaques do tetra e do penta da Seleção nas Copas de 1994 e 2002, respectivamente:

– Romário e Ronaldo são os dois personagens, dois craques que lembro muito. E eu me espelho neles, sim. O cabelo do Ronaldo (de Cascão), por exemplo, eu fiz em 2002. Mas me espelho também em Messi e Cristiano Ronaldo, que são craques e ídolos.

O jogo Brasil x Croácia está marcado para as 17h desta quinta-feira, na Arena Corinthians.