Scolari fará ‘duas ou três’ mudanças em jogo pela honra da Seleção

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Luiz Felipe Scolari não mandará a campo o mesmo time que foi massacrado por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. O técnico não revelou as mudanças, mas confirmou que testará novidades na disputa de terceiro lugar, neste sábado, às 17h, contra a Holanda, no Mané Garrincha.

- Farei uma ou duas em relação ao time que iniciou contra a Alemanha. Por necessidade, vou fazer duas ou três substituições. Uma que devo fazer é porque entendo que a colocação de um jogador num setor pode ser importante, também por gostar do comportamento desse jogador. Não vou colocar jogadores que não tiver a completa confiança que vão preencher para ganhar o jogo - disse.

Felipão confirmou que Thiago Silva, poupado no treinamento da manhã, na Granja Comary, joga contra a Holanda. Scolari comentou os testes que fez em cima da defesa no último trabalho em Teresópolis.

- Não teve titular e nem reserva. Se tinha titulares, eram os que estavam treinando defensivamente. Inventei Marcelo como falso ponta esquerda, para imitar o Robben, melhor do Mundial. Não teve treino para escalar ninguém - afirmou o comandante.

Felipão, ao lado do capitão Thiago Silva, reforçou o discurso de que o jogo deste sábado vale para amenizar a vergonha de terça-feira, no Mineirão.

- O objetivo principal não vai acontecer. A terça foi dificil, quarta, quinta, hoje. Vai ser pelo resto da vida. Não vai modificar de um dia para o outro. Mais uns 20 anos ainda vou viver, sempre relembrar disso. O que nós tentamos depois do segundo dia é recuperar o psicológico, com detalhes com alguns jogadores, para que tenham perspectiva de pegar a Holanda como se fosse o sonho principal. Estamos trabalhando nisso. Temos que entrar em totais condições de conseguir o terceiro lugar e dar pelo menos uma pequena alegria à torcida - disse Felipão.

- A motivação pelo menos da minha parte continua sendo a maior. O objetivo é diferente. Não é o primeiro lugar em disputa, é nossa honra e dignidade. Tem de respeitar essa camisa com cinco estrelas. A motivação está acima de qualquer coisa. Temos tudo para virar a página, a vida que segue. É um adversário de muita qualidade, estamos motivados. Não chegou na decisão por falhas nas penalidades. Teria totais condições de estar na final com a Alemanha - afirmou Thiago Silva.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter