Scolari exalta frieza de Neymar, mas teme por desfalque nas quartas

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Luiz Felipe Scolari exaltou a frieza de Neymar ao cobrar a última penalidade do Brasil, que antecedeu o penal perdido pelo Chile na classificação da Seleção neste sábado. Mas o técnico aproveitou para criticar a arbitragem e revelou que o camisa 10 jogou a partida inteira com a coxa inchada por causa de uma pancada. O técnico chegou até a colocá-lo como dúvidas para as quartas, na próxima sexta.

- Na primeira jogada, o adversário bateu pesado. Eu me lembrei de quando eu treinava Portugal e aos cinco minutos o jogador da Holanda quebrou o Ronaldo no meio (na Copa de 2006). Aos 15, ele saiu. A coxa dele está desse tamanho! Não entendo. O Neymar caiu duas, três vezes. O Sánchez se jogou 12 vezes. Neymar fez um esforço grande, vai ficar inchado quatro dias e talvez a gente tenha problema grande para tê-lo no próximo jogo - afirmou o treinador.

Felipão destacou o empenho do camisa 10. Na visão do comandante, ele foi o que menos sentiu a pressão na hora das cobranças decisivas.

- Ele tem 22 anos, mas já é experiente como se tivesse 35. É maduro, pronto. Ele lida com essa dificuldade de não ter idade naturalmente. Ele é muito bom mentalmente, tem detalhes na vida dele que indicam que o Neymar está pronto desde os 17, 18 anos. Ele é simples, joga futebol e gosta. Quando vai bater o pênalti, é como se fosse na pelada em Santos - disse.

- Neymar é assim. Ele jogou 75 minutos com uma pancada na coxa muito forte. Não conseguimos entender como batem dessa forma e não levam cartão. A perna está desse tamanho. Neymar gosta, adora o que faz. Ele esquece se é Copa, pelada, faz isso normalmente - completou Felipão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter