Scolari se apega a grupo para superar drama antes da estreia na Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Luiz Felipe Scolari não pôde viajar ao Rio Grande do Sul para acompanhar o velório do sobrinho, que morreu na terça-feira após um acidente de carro. A segunda perda em pouco mais de duas semanas - no fim de maio o cunhado do técnico havia falecido também no Sul - ainda não foi totalmente assimilada, mas entendida e amenizada por meio da solidariedade dos comandados.

Concentrado com os 23 escolhidos por ele para disputar o Mundial desde o dia 26 de maio, Felipão diz que a força para superar o drama pessoal vem a partir do esforço de cada um em busca do objetivo em comum, que é o título da competição.

- Convivemos com dificuldades juntos e a vida segue. Temos de seguir em frente. Encontro forças no trabalho desse grupo, que se dedica e trabalha mesmo quando não estamos no meio deles, sempre buscando algo para melhorar. Isso tudo faz com que uma situação de tristeza fique de lado e você acaba vendo beleza nisso que está acontecendo aqui. A saída da Granja, a chegada nos aeroportos... Tudo isso faz com que vejamos as coisas pelo lado positivo - destacou.


Com o semblante mais leve e até descontraído, Felipão também não deixou transparecer qualquer sinal de ansiedade pela estreia diante da Croácia nesta quinta-feira. Questionado algumas vezes sobre quais seriam as possíveis reações durante a noite anterior ao primeiro jogo na Copa, o técnico foi taxativo:

- Já disse mais de cem vezes. Durmo bem e esta noite irei dormir muito bem. Vivemos uma ansiedade de chegar momento do jogo. Passamos muitos dias treinando, o que causa uma angústia e, agora, está na hora de começar e pronto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter