icons.title signature.placeholder Daniela Caravaggi
31/12/2013
13:22

O acidente de Michael Schumacher nos Alpes franceses foi mais um entre os atletas que se machucaram praticando algum esporte. Embora o ex-piloto alemão tenha praticado durante anos uma modalidade de alto risco, o problema veio acontecer em um momento de lazer. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um traumatismo craniano após bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava em uma montanha em Méribel. Outros atletas lesionaram a cabeça e conseguiram dar a volta por cima. Relembre os casos:

FILIPE LUIS

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid Filipe Luis sofreu um traumatismo craniano em maio deste de ano após levar uma joelhada em partida contra o Mallorca, válida pelo Campeonato Espanhol. Depois de chocar-se com o adversário, o jogador ficou estirado por alguns segundos no gramado e foi conduzido a um hospital, onde foi diagnosticado.

PETR CECH

O goleiro do Chelsea Petr Cech carrega consigo um acessório que não faz ninguém esquecer o que aconteceu com ele em 2006. O arqueiro sofreu uma fratura no crânio após um choque com outro jogador, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Cech teve de ser operado e usa até hoje uma espécie de capacete para se proteger. A proteção foi autorizada pela Fifa. O goleiro é uma das maiores provas que é possível dar a volta por cima depois de um acidente grave. Titular do Chelsea, Cech chegou à final do Mundial de clubes em 2011.

FELIPE MASSA

Companheiro durante anos de Schumacher na Ferrari, Felipe Massa também sofreu um sério acidente. O piloto brasileiro, no entanto, estava praticando seu esporte de origem. Em 2009, em um treino classificatório para o GP da Hungria, seu capacete foi atingido por uma mola que saiu do carro do também brasileiro Rubens Barrichelo. Com uma fratura na testa e uma concussão cerebral, o piloto saiu desacordado, passou por cirurgias e ficou 11 dias internado. Totalmente recuperado, ele irá para a Williams em 2014, depois de anos na Ferrari.

FAB MELO

O pivô brasileiro Fab Melo sofreu uma contusão no início de 2013. No caso dele, o lugar foi bem longe das quadras e do esporte. Após bater a cabeça na porta de um hotel em que estava hospedado com o elenco do Maine Red Claws, o jogador teve de ser levado para Boston por conta de uma concussão. Ele se recuperou do ocorrido e voltou às quadras. Atualmente, o pivô está sem clube.

Impressionante! Os grandes sustos na carreira de Schumacher