icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
21/02/2015
16:30

O dia promete ser longo no Aberto do Rio. Abrindo as atividades da quadra central, Anna Schmiedlova e Irina-Camelia Begu travaram uma verdadeira batalha pela vaga na final do torneio de simples feminino, com a eslovaca levando a melhor, vencendo por 2 sets a 1, parciais 6-3, 4-6 e 6-2. Será a primeira final dela no circuito profissional.

– Não esperava que fosse tão quente. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Fiz uma boa partida especialmente no terceiro set – disse Schmiedlova.

Sob um calor de 32ºC e sensação térmica de 38ºC, as tenistas sofreram muito com o calor, especialmente Begu, que teve problemas musculares no primeiro set e sangramento no nariz no segundo. Mais "inteira", Schmiedlova se aproveitou da condição debilitada da adversária para fechar o terceiro set e o jogo.

– Foi muito desgastante jogar nessas condições. É estranho que coloquem a gente para jogar às 13h em uma temperatura de quase 45ºC. Não sei por que me fizeram jogar a essa hora. Mas acho que as pessoas da organização devem saber – criticou Begu em entrevista ao SporTV.

Na final, que será realizada neste domingo, a eslovaca aguarda a definição da outra semifinal, entre a italiana Sara Errani (cabeça de chave número 1) e a sueca Johanna Larsson (5).