Sauber confirma acerto com Marcus Ericsson para o ano de 2015 da F-1


Escrito por

O sueco Marcus Ericsson correrá pela Sauber na temporada de 2015 da Fórmula 1. Em um comunicado divulgado no sábado, a chefe da escuderia, Monisha Kalteborn, elogiou a evolução do piloto, que estreia nesta temporada, correndo pela Caterham.

- Marcus é um piloto altamente motivado. Ele não tem tido uma temporada fácil em sua estreia na Fórmula 1, mas manteve a calma e continuou evoluindo, principalmente nas últimas corridas. Nós estamos convencidos de que a contratação de Marcus pode dar um novo impulso à equipe.

A Sauber ainda não divulgou qual piloto será desligado em 2015 para a entrada de Ericsson. Atualmente, a escuderia conta com Sutil e o mexicano Esteban Gutiérrez.

Atualmente em 18º lugar do Mundial de Pilotos, o piloto de 24 anos não escondeu sua euforia com o acerto:

- Após uma semana muito turbulenta, este foi o melhor presente antecipado de Natal. A Sauber depositou a confiança em mim para 2015, e isso me deixa orgulhoso, principalmente porque é uma equipe muito conhecida no desenvolvimento de jovens pilotos.

Marcus Ericsson promete se empenhar à frente da nova escuderia:

- Vai ser um grande desafio. Vou dar o meu melhor para me desenvolver como piloto e ajudar a colocar a Sauber em uma posição acima, onde ela pertence.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter