Sauber anuncia Adrian Sutil, ex-Force India, como piloto para 2014

Jon Jones em video-game (FOTO: Divulgação)
Jon Jones em video-game (FOTO: Divulgação)

Escrito por

Mais um piloto confirmado para a Fórmula 1 em 2014. A Sauber anunciou nesta sexta-feira, em seu site oficial, que Adrian Sutil será um de seus pilotos na próxima temporada. O alemão correu pela Force India em, 2013, mas perdeu o posto na equipe indiana.

- Estou muito feliz que entramos em um comum acordo. Apesar de eu já saber para onde queria ir há algum tempo, as negociações levaram um pouco mais de tempo do que o planejado. De qualquer forma, agora terei mais motivos para celebrar no natal - comemorou Adrian Sutil.

Em 2013, Sutil foi o 13º colocado no campeonato e teve como o melhor resultado a quinta colocação no Grande Prêmio de Mônaco. Agora, ele visa um novo desafio:

- Vinha tendo contato com Monisha (Kaltenborn, chefe da Sauber) por um tempo e ela sempre me deu a sensação de interesse e valorização nas minhas qualidades. Após seis anos pilotando na Force India, é hora de embarcar em um novo desafio.

Parceiro de Sutil na Force India em 2013, Paul di Resta segue sem equipe na F-1. Nesta quinta-feira, a equipe indiana anunciou o acerto com o mexicano Sergio Pérez, que será companheiro do alemão Nico Hulkenberg.

A Sauber não definiu quem será o piloto do segundo carro. No informe em seu site oficial, a equipe disse que o anúncio será em breve.

Restam agora apenas quatro vagas no grid de largada para a próxima temporada: uma na Sauber, duas na Caterham e uma na Marussia. O brasileiro Felipe Nasr ainda sonha em pescar um desses lugares.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter