icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
14:39

Satisfeito com o desempenho do Juventude na Série C do Campeonato Brasileiro e confiante na manutenção da boa campanha na retomada da competição, após o término da Copa do Mundo. Esse é o ex-zagueiro/lateral-esquerdo Roger Machado, técnico da equipe de Caxias do Sul.

Em seis jogos na Terceirona, o Juventude conquistou três vitórias e três empates, totalizando 12 pontos – um a menos que o Mogi Mirim, o líder do Grupo B. Apenas o Fortaleza, primeiro colocado do Grupo A, também segue invicto na competição.

– Vínhamos evoluindo a cada jogo. A cada rodada o time melhorava técnica, tática e emocionalmente. O meu objetivo enquanto treinador é atingir o equilíbrio de defender e atacar bem – destacou Roger, que conta com novos reforços para a sequência da competição, os apoiadores Roberson e Pereira, que defendiam Náutico e Novorizontino, respectivamente:

– Esse período serviu para recebermos alguns jogadores e para que pudéssemos inserí-los no grupo e no time.

O bom desempenho do Juventude no início da Série C é celebrado por Roger quando o assunto é o planejamento traçado. Estar entre os primeiros colocados garante tranquilidade para a sequência da competição, já que o objetivo de todos no clube é, como não poderia ser diferente, um novo acesso.

– Sempre objetivamos ter o melhor começo possível para não ficarmos inseguros quanto ao grupo ou qualquer item do planejamento que havíamos realizado. Felizmente as coisas saíram como desejávamos e as perspectivas para o restante da temporada são ótimas. Vamos brigar até o fim – completou Roger.

Ex-auxiliar técnico fixo do Grêmio, Roger debutou na carreira de técnico justamente no Juventude, sendo contratado ainda durante o Campeonato Gaúcho deste ano. O próximo desafio do Ju na Terceirona será no próximo dia 20, quando receberá o Guaratinguetá, no Alfredo Jaconi.