icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
12:07

Apesar da desconfiança do torcedor corintiano, o atacante Luciano foi um dos jogadores que mais se destacou durante o período de treinos na parada da Copa do Mundo. E o técnico Mano Menezes, que observou sua evolução durante os trabalhos, deu um voto de confiança e escalará o camisa 18 como titular nesta quinta-feira, na partida contra o Internacional pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Superando a concorrência de Romero e Romarinho, o "patinho feio" do time titular ganhou elogios do comandante.

- O Luciano trabalha mais pelos lados do campo do que o Romarinho, que é um jogador mais central, que faz pivô. Luciano é mais rápido em deslocamento e execução. Essa é a busca de uma composição de equipe com equilíbrio, mas sem perder ofensividade. Houve um crescimento individual significativo em termos de capacidade, agora vamos colocar para o coletivo para ver se funciona bem e a equipe cresce, que é o que queremos - explicou o treinador.

Para o futuro, Mano Menezes ganhará uma nova dor de cabeça para escalar o Corinthians. O uruguaio Lodeiro ainda não está regularizado, mas começou a rotina de treinos nesta quarta-feira e deverá estar à disposição no fim de semana, quando a equipe enfrenta o Vitória em Salvador. O treinador ainda não testou o time com essa nova opção, mas já sabe a função em que ele será importante.

- O Lodeiro trabalha na meia com característica de terceiro homem do meio, e para essa função temos Petros, que chegou recentemente e superou as expectativas de modo geral. Mas é importante ter um jogador com capacidade de definição final muito boa, um jogador de terceira função que faça a retomada e tenha definição de jogo. Acredito que ele possa ser esse jogador - afirmou Mano, indicando que Lodeiro poderá substituir Petros nas próximas partidas do Brasileirão.

Ainda sem Lodeiro, e com confiança em Luciano, o Corinthians recebe o Inter nesta quinta-feira, às 19h30, com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.