icons.title signature.placeholder Bruno Grossi
06/11/2014
16:48

Enquanto o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, dispara contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Conmebol pelas datas da semifinal da Copa Sul-Americana, o LANCE!Net traçou a rota das viagens feitas e programadas pelo Tricolor no período de 1º de novembro a 13 de novembro.

Criciúma 1x2 São Paulo, 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
No dia 1º de novembro, a delegação do São Paulo saiu da capital paulista de ônibus até Campinas, no Aeroporto de Viracopos. De lá, embarcou para a cidade de Forquilhinha, localizada a quase 18 quilômetros de Criciúma. Após vencer o Tigre por 2 a 1, o Tricolor faria a mesma rota para voltar, mas o mau tempo evitou que uma aeronave pousasse em Forquilhina e obrigou o grupo a viajar de ônibus até Florianópolis para, então, pegar um avião para Campinas.

Emelec (EQU) 3x2 São Paulo, quartas de final da Copa Sul-Americana
Na segunda-feira, 3 de novembro, os são-paulinos chegaram de Santa Catarina e tiveram pouco tempo para descansar. Às 16h, a delegação já estava no Aeroporto Internacional de Guarulhos e tinha voo previsto para 17h45. O clima mais uma vez foi inimigo do Tricolor e a decolagem só aconteceu duas horas mais tarde. Já na madrugada de terça-feira, o grupo chegou em Lima (PER) e esperou no avião por uma hora até seguir para Quito (EQU). Na capital equatoriana, a espera foi de uma hora e meia antes da saída para Guayaquil, palco da classificação à semifinal.

Vitória x São Paulo, 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O retorno dos tricolores do Equador está agendado para a madrugada desta sexta-feira. Um treino foi marcado para as 17h no CT da Barra Funda, mas o trabalho deve ser voltado à recuperação física dos atletas. No sábado, o São Paulo embarca para Salvador, palco do confronto com o Vitória às 17h de domingo. Caso opte por mandar time reserva à Bahia, o domingo também será o dia da viagem da equipe principal para Medellín, na Colômbia.

Atlético Nacional (COL) x São Paulo, semifinal da Copa Sul-Americana
A Conmebol já confirmou o duelo entre colombianos e brasileiros para as 22h de quarta-feira. A dificuldade do São Paulo é encontrar um voo para levar toda a delegação. A distância da capital paulista até Medellín, em linha reta, é de 4.570 quilômetros. Somados os trajetos de ida e volta, o Tricolor terá acumulado 23,3 mil quilômetros de viagens em apenas 13 dias.