icons.title signature.placeholder Kaíque Ferreira e Marcio Porto
24/11/2013
11:06

O ano de 2013 passou longe de ser bom para o Morumbi em termos de resultados do São Paulo. Na verdade, pelo Campeonato Brasileiro, foi o pior ano para o clube. Foram sete derrotas, o recorde desde 1971, quando a competição nacional foi criada.

O máximo de resultados negativos que o São Paulo havia sofrido em um mesmo ano jogando em sua casa foi cinco, três vezes: 2010, 2005 e 2003. O aproveitamento deste ano, no entanto, é ainda pior.

Com 16 jogos até agora - sete vitórias e dois empates, além das sete derrotas - o Tricolor tem aproveitamento de 47,92%, o mais negativo de toda a história nos campeonatos em que a equipe jogou mais de dez vezes no Morumbi. E as más recordações não param.

Neste ano, o torcedor também presenciou derrotas em jogos decisivos. Nas oitavas de final da Libertadores - para o Atlético-MG (2 a 1) -, na final da Recopa - para o Corinthians (2 a 1) - e quarta-feira passada, pela semifinal da Sul-Americana, para a Ponte Preta (3 a 1).

Neste domingo, no possível último jogo da equipe no local na temporada, o São Paulo tenta diminuir o mau rendimento com uma vitória diante do Botafogo, pela 36ª rodada do torneio nacional.