icons.title signature.placeholder Bruno Grossi e Marcio Porto
25/03/2014
21:38

O São Paulo fez recentemente uma consulta sobre as condições para ter o volante Wesley, jogador que agrada ao técnico Muricy Ramalho. As primeiras informações vindas do Palmeiras, no entanto, já esfriaram o interesse dos tricolores em reforçar o elenco com uma das principais peças do time rival.

Wesley tem contrato com o Palmeiras até fevereiro de 2015 e afirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que não veria nenhum problema em atuar por outra equipe paulista. O volante, inclusive, foi revelado nas categorias de base do Santos, pelo qual foi campeão estadual e da Copa do Brasil em 2010.

Embora o São Paulo confirme a sondagem por Wesley, os representantes do jogador garantem que nada foi conversado para uma possível transferência. O empresário Hugo Garcia afirma que Wesley está satisfeito no Palmeiras e criticou o momento em que as especulações começaram.

- Não é o momento para esse tipo de coisa. Não fui procurado por ninguém do São Paulo, não participei de reunião nenhuma. Fiquei um mês e pouco na China para resolver pendências com o Paulo André (negociado pelo Corinthians no mês passado) e ninguém me encontrou lá. O Wesley está feliz e tem contrato até fevereiro de 2015 - assegurou Hugo Garcia ao LANCE!Net.

O Palmeiras contratou Wesley no início de 2012 por R$ 15 milhões e teve o empresário Antenor Angeloni como fiador. A dívida não foi quitada pela diretoria, que passou a ser cobrada pela Justiça em R$ 21 milhões. Na temporada passada, o Atlético-MG já havia tentado a contratação do volante, mas os negócios não avançaram.