icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
18:06

O São Paulo foi surpreendido pelo Ituano na tarde deste domingo e, de quebra, contribuiu para a eliminação do rival Corinthians. A equipe do Morumbi, em uma partida sob forte chuva, perdeu por 1 a 0, com um gol logo no começo, e com o empate sem gol entre Timão e Penapolense, no interior, a equipe de Mano Menezes está fora das quartas de final do Paulistão. O detalhe foi o comportamento de parte da torcida tricolor, que festejou o gol do visitante e vibrou com o insucesso do rival do Parque São Jorge. 

Podendo ajudar ou prejudicair o rival Corinthians, o São Paulo entrou em campo com três modificações na escalação. Douglas, Pabón e Maicon deram lugar para Luis Ricardo, Ademilson e Edson Silva, respectivamente. Este último foi para a zaga e Rodrigo Caio deslocado para o meio. Já a equipe de Itu precisava de um vitória para se manter na seguda colocação no grupo B, que garante vaga na proxima fase do Paulistão. 

O Ituano sabia da necessidade dos três pontos e conseguiu um gol depois de uma boa troca de passes na direita que terminou no chute de Esquerdinha, que foi comemorado por parte da torcida tricolor.

No meio do primeiro tempo, uma chuva de granizo interrompeu o jogo por quase dez minuntos, mas a água não foi suficiente para acalmar o atacante Luis Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, e chegará zerado na fase de mata-mata. 

As equipes voltaram com uniformes diferentes no segundo tempo, para o lançamento do novo modelo do São Paulo para 2014. Apesar da mudança, o jogo continuou no mesmo ritmo e o meia Ganso receber dois cartões amarelos, ficando fora da próxima partida e ainda pendurado para a fase final.

Nos minutos finas da partida, a torcida do São Paulo gritava "eliminado", já que a partida entre Corinthains e Penapolense havia terminado em 0 a 0 e o rival Alvinegro estava fora da próxima fase do torneio.

O resultado marcou a primeira derrota do São Paulo para o Ituano no estádio do Morumbi, sendo que a última vez que o time do interior derrotou o Tricolor foi há 21 anos. Com a combinação dos resultados, esta é a primeira vez desde 2008 que o Corinthians não passa da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Ituano ainda não está classificado, mas poderá comemorar na próxima terça-feira, no complemento da penúltima rodada. Para isso, a equipe terá que torcer para o Audax Osasco não superar o Comercial, em Ribeirão. Na jornada final, a equipe de Itu receberá o Penapolense, domingo, ao passo que o São Paulo terá difícil confronto diante do Botafogo, líder do Grupo B, também em Ribeirão Preto. 

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 0 X 1 ITUANO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/3/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Auxiliares: Leonardo Schiavo Pedalini e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões amarelos: Osvaldo, Luis Fabiano, Ganso, Antonio Carlos (SAO) Jackson Caucaia e Cristian (ITU)
Cartões Vermelhos: Ganso (SAO)
Renda/Público: 225.715,00/ 15.171 pagantes

 
GOL: Esquerdinha (ITU), aos 13'/1ºT
 
 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Ewandro, 38'/2º), Edson Silva (Lucas Evangelista, 27'/2º), Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Wellington, Rodrigo Caio e Ganso; Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano.
 
ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener; Josa, Paulinho (Marcelinho, 31'/2º), Cristian (Gercimar, 25'/2º); Esquerdinha (Marcinho, 39'/2º) e Rafael Silva