icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
19/06/2014
17:52

A bela festa protagonizada por uruguaios e ingleses na Arena Corinthians teve personagens curiosos nesta quinta-feira. A torcida celeste foi maioria no estádio em São Paulo, mas os britânicos apresentaram os torcedores mais fantasiados.

Usando vestimentas de cavaleiros medievais e templários, os britânicos chamavam tanta atenção que eram requisitados para fotos por todos, até pela galera uruguaia. Os brasileiros também faziam a festa.

- Se eu cobrasse uma libra por cada foto que tirei, estaria rico - brincava o inglês Harry Miller.

- Acho interessante vir caracterizado, Acaba sendo uma atração a mais. Tem até o aspecto cultural das pessoas conhecerem um pouco mais a história da Inglaterra. E eu também me divirto bastante - completou.

Britânicos capricharam nas fantasias (Foto: Guilherme Gomes)

O confronto não reuniu apenas ingleses, uruguaios e brasileiros. Mesmo sem sua seleção estar disputando a Copa no Brasil, um grupo de marroquinos também era alvo das atenções com a bandeira do país e cânticos típicos.

- Viemos em nove pessoas do Marrocos. É a primeira Copa que presenciamos. Vamos passar cinco dias em São Paulo e assistir a dois jogos - falou Markwane Ilyssa, que trabalha em um banco em Casablanca.

Ele elogiou a estrutura da Copa no Brasil:

- Até onde vimos, está excelente. Para nós, tudo está funcionando bem.

Um dos pontos altos do duelo das torcidas foi a execução dos hinos nacionais. Tanto uruguaios como ingleses soltaram a voz em Itaquera.