icons.title signature.placeholder Kaíque Ferreira
17/12/2013
11:57

O São Paulo tinha meta de chegar a 30 mil sócios torcedores até o fim da temporada. Contudo, os péssimos resultados da equipe em 2013 fizeram com que os números imaginados pela diretoria não chegassem próximos do objetivo. De acordo com o índice do Por Um Futebol Melhor, o Tricolor tem pouco menos de 20 mil cadastrados, mas o clube afirma que possui quase o dobro - uma grande parte, porém, de inadimplentes.

- O momento do time, as últimas derrotas, é natural (que caia o número). É importante que (o projeto) está indo aos poucos, subindo. Se a gente pegar o total, dá 35 mil (o número de sócios torcedores), mas tem alguns que não estão pagando - afirmou o vice-presidente social e de esportes amadores do clube, Roberto Natel, em contato com a reportagem do LANCE!Net.

De olho em 2014, o clube do Morumbi pretende angariar parceiros para acelerar o crescimento dos sócios torcedores. Segundo o dirigente são-paulino, inclusive, há a ideia de disponibilizar aos tricolores um novo plano.

- Estamos fazendo parcerias, que terão descontos. Tem sempre uma nova empresa que está se colocando para fazer parcerias. Pode haver um outro plano de sócio. O mais barato (Sou Tricolor) já soltamos, temos três agora. Vamos fazer um estudo, ainda não sabemos. Mas só deve ser lançado no Brasileiro - completou Natel.

Atualmente, o São Paulo possui três planos para sócios torcedores: o Sou Tricolor, de R$ 12 por mês, o Standard, de R$ 30 mensais, e o mais caro, o Premium, de R$ 100 por mês.