icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
16:26

A goleada aplicada pelo São Paulo no Botafogo, em pleno domingo de Páscoa, encheu os olhos dos internautas. Em enquete realizada pelo LANCE!Net, o Tricolor paulista foi considerado o mais promissor após a estreia vitoriosa no Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi reuniu 25,5% dos votos. Empatou em votos com o atual campeão Cruzeiro, que também começou a temporada conquistando três pontos, sobre o Bahia.

A dupla de ataque formada por Alexandre Pato e Luis Fabiano funcionou muito bem. O time comandado por Muricy Ramalho foi incisivo e soube explorar as fraquezas do adversário em todos os setores. Nas poucas vezes em que foi exigido, Rogério Ceni esteve lá para salvar o Tricolor dos chutes adversários. Foi uma tarde inspirada dos paulistas no Morumbi.

São Paulo deitou e rolou na vitória sobre o Fogão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Já o Alvinegro carioca, em opinião quase unânime dos leitores do L!Net, precisa se cuidar para não passar sufoco durante o ano. Com 63,9% dos votos, o Glorioso precisa abrir os olhos para não figurar entre os últimos do Brasileirão. A derrota acachapante na primeira partida de Vagner Mancini como treinador do clube serve como sinal. O time de General Severiano levou um baile do São Paulo. O goleiro Jefferson ainda fez boas defesas, evitando um vexame ainda maior para o Fogão.

O Botafogo foi dominado durante, praticamente, todos os 90 minutos da partida no Morumbi. Levou perigo ao gol adversário em raras ocasiões, e deixa os torcedores preocupados desde já.

Botafogo precisa se cuidar, na opinião dos internautas (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)

Time B de luxo. Assim pode se chamar o grupo reserva do Cruzeiro. Com auxílio de dois lances de bola parada, os suplentes da Raposa venceram o arrumado time do Bahia, fora de casa, na estreia do Brasileirão. O atual campeão brasileiro tem no banco nomes como os laterais Mayke e Egídio, os volantes Nilton e Souza, o meia Marlone e os atacantes Borges e Willian. A maioria seria titular em praticamente todos os times que disputam a competição.

O elenco é forte, e se a equipe celeste não apresentou um futebol bonito na Arena Fonte Nova, pelo menos foi eficiente. Em 2013, os mineiros foram campeões com sobras. Será que vão repetir o sucesso?

Atual campeão começou com tudo no Brasileirão (Foto: Felipe Oliveira/Agif)

Outro time que chamou a atenção na estreia foi o Fluminense. Após todo o imbróglio nos tribunais, o Tricolor das Laranjeiras está pronto para mostrar um bom serviço dentro de campo. Com Cristóvão Borges à beira do campo, o Flu goleou e dominou o Figueirense no Maracanã. 3 a 0 ficou barato. A bela atuação de Fred, Rafael Sóbis, Conca & Cia. rendeu ao clube o terceiro lugar na enquete das equipes promissoras.

Já o Figueira, que demonstrou fragilidade e impotência, apostando somente nos contra-ataques, ficou, na opinião dos internautas, com o segundo lugar entre as equipes que precisam ter atenção para evitar problemas, com 16,8% dos votos.

Fluzão atropelou o Figueira no Maraca (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)


> AS ENQUETES

Dos times que ganharam na estreia no Brasileirão, qual promete mais?

1º - São Paulo (25.5%)
1º - Cruzeiro (25.5%)
3º - Fluminense (16.9%)
4º - Palmeiras (15.8%)
5º - Internacional (14.1%)
6º - Atlético-PR (2.2%)

Dos times que perderam na estreia, qual precisa abrir bem os olhos?

1º - Botafogo (63,9%)
2º - Figueirense (16.8%)
3º - Criciúma (7.3%)
4º - Bahia (6.2%)
5º - Grêmio (4.1%)
6º - Vitória (1.7%)

> Veja os resultados da primeira rodada do Brasileirão:

Fluminense 3x0 Figueirense
Internacional 1x0 Vitória
Chapecoense 0x0 Coritiba
São Paulo 3x0 Botafogo
Atlético-PR 1x0 Grêmio
Atlético-MG 0x0 Corinthians
Bahia 1x2 Cruzeiro
Santos 1x1 Sport
Flamengo 0x0 Goiás
Criciúma 1x2 Palmeiras