icons.title signature.placeholder Bruno Grossi e Marcelo Damato
02/07/2014
17:00

A diretoria do São Paulo começa a fazer os primeiros movimentos para promover a chegada de Kaká. Embora ainda não tenha nada concretizado nenhuma ação, o clube pretende apresentar o meia neste domingo, data em que a Copa do Mundo estará paralisada. Já a estreia do craque deve acontecer no dia 19 de julho.

Quando a contratação do ídolo foi confirmada, a expectativa passou a ser como o Tricolor receberia o jogador, tomando como exemplo a apresentação de Luis Fabiano em 2011. Na ocasião, Fabuloso foi recepcionado no Morumbi lotado em plena terça-feira. A estratégia, entretanto, não deve ser repetida.

Como Kaká deve permanecer apenas até o final de dezembro, a diretoria crê que um evento grandioso não é adequado, já que o período curto deixa a contratação sujeita a riscos. Se o meia não for bem ou sofrer com lesões, uma grande festa pode ficar como "mico".

Chegada de Kaká faz zagueiro comparar São Paulo ao Cruzeiro

Mas para que a apresentação de um craque como Kaká não fique restrita às formalidades de coletivas em salas de imprensa, o presidente Carlos Miguel Aidar espera que o futuro camisa 8 estreie no Morumbi. Se tudo correr bem na preparação física e nos treinos com o restante do elenco, Kaká deve estrear diante da Chapecoense dia 19 de julho, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.