icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
01:20

Com 21 nomes relacionados pelo técnico Muricy Ramalho, a delegação do São Paulo embarcou para a Colômbia na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A principal novidade do grupo foi o atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pela Conmebol e está liberado para enfrentar o Atlético Nacional nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Atanasio Girardot.

O grupo chegou a Guarulhos aproximadamente às 0h40, e em dez minutos todos os jogadores já haviam passado pelo portão de embarque do terminal. Cerca de 20 torcedores do São Paulo e mais alguns curiosos tiraram fotos com os atletas, especialmente Rogério Ceni, Kaká e Alexandre Pato. Pouco abordado, Luis Fabiano nem sequer falou com a imprensa durante a passagem do elenco pelo corredor do aeroporto. Ceni, por sua vez, falou brevemente, minimizando o cansaço de mais uma longa viagem do Tricolor no segundo semestre - a distância de São Paulo a Bogotá é de pouco mais de 4 mil metros.

- É cansativo, mas tem que por o cansaço na bagagem, e por outro lado também é bastante bacana que o São Paulo lute por muita coisa, com viagens longas, difíceis, mas que propiciam a oportunidade de disputar um título importante. Se for o necessário a se fazer para ser campeão, vamos viajar ainda mais, vamos firmes na busca de um bom resultado para trazer ao Morumbi um resultado que seja interessante fora de casa - comentou Rogério Ceni durante o embarque dos jogadores do São Paulo.

O goleiro ainda foi questionado sobre a proximidade do fim de seu contrato e o fato de que a viagem desta terça pode ser uma das últimas como atleta profissional. Quanto a isso, o goleiro preferiu desconversar:

- É, pode ser...

Na última semana, o Tricolor adiantou um jogo do Brasileirão justamente para evitar o desgaste da viagem à Colômbia, empatou em 1 a 1 com o Internacional e desperdiçou a chance de encostar no líder Cruzeiro, que tem quatro pontos de vantagem e iguala o número de jogos do segundo colocado nesta quarta-feira, quando os comandados de Muricy entram em campo pela Copa Sul-Americana.

O São Paulo eliminou Criciúma, Huachipato (Chile) e Emelec (Equador) antes de enfrentar o Atlético Nacional de Medellín. Se avançar às finais, pega quem passar entre Boca Juniors e River Plate. O primeiro clássico entre os argentinos será nesta quinta, às 21h45, na Bombonera.

VEJA OS JOGADORES QUE VIAJARAM PARA A COLÔMBIA:

Goleiros: Rogério Ceni e Dênis
Laterais: Alvaro Pereira*, Auro, Reinaldo e Michel Bastos
Zagueiros: Edson Silva, Antonio Carlos, Paulo Miranda e Rafael Toloi
Volantes: Hudson, Denilson e Souza
Meias: Ganso, Kaká e Boschilia
Atacantes: Alan Kardec, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Ademilson e Osvaldo 

* Está a serviço da seleção do Uruguai e se juntará ao grupo em Medellín